O Profeta Joseph Smith organizou a Sociedade de Socorro em 17 de março de 1842. Ele ensinou que a Sociedade de Socorro havia sido organizada para “socorrer os pobres, os desamparados, a viúva e o órfão e colocar em prática todos os propósitos benevolentes” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, 2007, p. 475). Além disso, ensinou que a Sociedade de Socorro existia “não apenas para socorrer os pobres, mas para salvar almas” (Ensinamentos: Joseph Smith, p. 476). A maior parte do trabalho da Sociedade de Socorro atualmente é “cuidar do bem-estar espiritual e da salvação (…) de todas as mulheres que pertencem à Igreja” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph F. Smith, 1998, p. 185).
A Sociedade de Socorro foi “criada por Deus, autorizada por Deus, instituída por Deus e ordenada por Deus” (Ensinamentos: Joseph F. Smith, p. 184). Ela funciona sob a direção dos líderes do sacerdócio.
A Sociedade de Socorro prepara as mulheres para as bênçãos da vida eterna, ajudando-as a aumentar sua fé e retidão pessoal, fortalecer a família e o lar, e auxiliar os necessitados. A Sociedade de Socorro cumpre esses propósitos por meio das aulas do evangelho aos domingos e de outras reuniões, do trabalho de professoras visitantes e do serviço de bem-estar, e do serviço de solidariedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário